Os Amish

domingo, 26 de setembro de 2010 21:16 Postado por *Renata Gianotto

Uma vez assisti “Na riqueza e na pobreza”, um filme onde um casal de Nova York está endividado e decide fugir para uma fazenda na região da Pensilvânia. O filme é bem engraçado e mostra fazendeiros da religião Amish em contraste com os costumes dos milionários da cidade grande.

O que eu nunca poderia imaginar é que eu teria a oportunidade de ver “alguns Amish” aqui. Tudo bem que foi por alguns segundos, na estrada, mas foi bem interessante.

Eu estava indo para Wooster, uma cidade há 2 horas daqui de Marietta, para um retiro do grupo cristão que eu estou frequentando. De repente na estrada [uma estrada bem estranha por sinal, que passa praticamente dentro da cidade] vimos várias carroças com homens barbudos e mulheres com roupas estranhas.

Eu nunca poderia imaginar que aqui nos Estados Unidos, num país com toda essa tecnologia e avanço, poderíamos encontrar um grupo que se comporta de maneira totalmente oposta a isso.

“Amish é um grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.

Estimativas do início da década de 2000 apontavam a existência de 198 mil membros da comunidade amish no mundo, sendo 47 mil apenas na Pensilvânia. Esses grupos são compostos por descendentes de algumas centenas de alemães e suíços que migraram para os Estados Unidos e o Canadá.

Os amish preferem viver afastados do restante da sociedade. Eles não prestam serviços militares, não pagam a Segurança Social e não aceitam qualquer forma de assistência do governo. Muitos evitam até mesmo fazer seguro de vida.” (Wikipedia)

Interessante, não?!

7 Response to "Os Amish"

  1. Tati Says:

    Rê, é interessante e difícil de acreditar como, no meio de toda essa tecnologia dos Estados Unidos, eles consigam ainda ser tão conservadores, né?
    Eu não me imagino sem computador e sem celular pelo menos...rs

    beijoooo :)

  2. Rô. Says:

    Eu até gostaria de me imaginar sem computador e sem celular mas daí a namorada, a mãe, a família e os amigos pegam no pé.

    Juro. Gosto do envio de cartas, da espera em ouvir vozes, da saudade. Muita tecnologia estraga também.

    A gente acaba se tornando refém de celular e internet.

    'Ah, eu tenho que responder a mensagem AGORA.'
    'Preciso mandar um email urgente.'

    Antes as coisas não eram assim e funcionavam.
    Salve salve os Amish`s.

    Bejo Rô.

  3. oficialjoao Says:

    acho que sou um "Amish's.rss. saudades.bjs

  4. Anônimo Says:

    Se eu pudesse, ficaria sem todos os hitech's, principalmente o celular, o bagulho chato!!!! e tbm me mudaria pra uma praia bem tranquila.... bju e boa semana.
    Thomas.

  5. Anônimo Says:

    Oi lindinha...estoy comentando aqui do hotele. Estoy mui saudosa de ti. Preciso verla en el skype, mañaña, por la noche.
    Despois me hablas de los amish...

    Bejos de sua mamá.

  6. Anônimo Says:

    Re, apareceu: Tu comentario sera visible tras la aprobación!!!! Que chique. Mami

  7. Priscila Meds Says:

    nossa... sinto-me acalorada só de imaginar a quentura que se faz por baixo das roupas, barbas e chapéus desse povo!

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!