Marietta Ohio Sternwheel Festival

domingo, 12 de setembro de 2010 15:54 Postado por *Renata Gianotto

  Para as pessoas de Marietta e da região o Sternwheel Festival [não encontrei uma tradução apropriada, mas quer dizer algo sobre barcos] é tão importante quanto o feriado do Dia do Trabalho ou o Natal.

É um final de semana cheio de eventos no rio Ohio que tem como atração principal a queima de fogos, que foi ontem.

Eu fui até lá de manhã para testar minha super-câmera-nova [É, comprei finalmente a minha Nikon D90! Le, agora você vai ter que me ensinar algumas técnicas!] e já estava a maior “farofa”. Cheio de barcos, cadeiras, cobertores na grama. Todos preparados e reservando seus lugares para a noite.

Tinha um monte de barraquinha tipo Festa do Peão. Mas, é claro que as comidas eram típicas – tinha cebola tipo do Outback, batata-frita, hambúrguer, pizza, limonada, café, smooth drink [que são bebidas geladas tipo  frozen de tudo quanto é sabor].

DSC_0075

DSC_0077 

DSC_0135

DSC_0134

Eu e a Camila concluímos depois de ontem que sempre que decidimos sair juntas algo bizarro acontece. A “fim do mundo aqui” decidiu ir mais cedo [um homem tinha me aconselhado de manhã a chegar cedo pra conseguir bons lugares], porém, foi cedo demais porque começou a chover. Estávamos sem guarda-chuva e a Camila tinha que proteger a cadeira dela de algum jeito.

Entramos de gaiato embaixo de uma barraca e quando uma olhou pra outra foi só risada. Tipo.. “a gente só se mete em programa de índio aqui né?!”.

Foi bem engraçado e valeu a pena porque depois a chuva parou e os fogos foram de tirar o fôlego! 

6 Response to "Marietta Ohio Sternwheel Festival"

  1. Anônimo Says:

    Amor, não consegui ver o filme; mas adorei as fotos.
    No filme, aparece a seguinte mensagem: "an error accurred; please try again later".O seu pai traduziu, mas disse que é para eu mandar outra "carta" (fiquei sem entender do mesmo jeito...rs...rs)
    beijo

    Mami

  2. Anônimo Says:

    Olá Renata!!
    meu nome é Luciana, 37 anos, 1º semestre em ADM. na Faculdade Anhanguera, Piraciocaba/SP.
    Eu estava pesquisando sobre Marietta e encontrei o seu blog.
    A Faculdade está organizando uma visita na faculdade de Marietta e à uma indústria. Ficaremos aí por 2 semanas.
    Será aminha primeira viagem internacional e não sei falar nada em inglês kkkk
    Se você quiser e puder dar uma dicas para essa viagem desde já te agradeço.
    Meu e-mail é lucianacilene@hotmail.com
    Abraços afetuosos,
    Luciana Silva - Piracicaba/SP - 11:29PM

  3. Débora Santin Says:

    Rê, só você mesmoooooooo locaaa... que engraçadooo, ainda bem que você encontra momentos para se desligar da saudade ;~~

    Tenho novis da facul, vou te enviar um e-mail contando.

    ;*

  4. Flávia Says:

    oi Rê!!!! Acho que esse festival deve ter sido mto legal, mesmo com a chuva!!! Até imagino a cena de vcs fugindo da chuva. Poxa, eu tb queria uma camera boa, queria uma que as fotos ficassem com aquele colorido bem bonito e com um zoom como se fosse de fotógrafo, sabe?? Essa que vc comprou fica assim?? Eu adoro fotos, mas não entendo nada de máquina!! Me ajuda!!
    AHH.. e outra coisa que sempre me esqueço, há tempos quero ler um livro, daqueles que não vemos a hora de chegar em casa e abrir o livro, sabe? Mas quando entro no site pra comprar, fico com medo de não gostar, me dê umas dicas!
    Bjoooo

  5. *Renata Gianotto Says:

    Fa,

    Vou te escrever por depoimento no orkut, ta?!

    Beijo!!!

  6. Ro Says:

    oi FOFA.

    desculpa nao ter deixado meu comentario aqui antes.

    mas quero dizer que eu adoro este tipo de festivais e voce sabe muito bem disso, cultura, musica, pessoas .

    meu deus como eu gosto ! :)

    um beijao no coracao ! te amo .

    um b

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!