Imagem do dia

quinta-feira, 9 de setembro de 2010 10:46 Postado por *Renata Gianotto

Ela apareceu ontem e ficou presa na parte de cima da janela do meu quarto.

Hoje de manhã já tinha feito um grande progresso e estava ali, na beirada, pronta pra se libertar de novo, pronta para um recomeço.

DSC02192

“A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação.
A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.
Os astecas consideram a borboleta como um símbolo da alma. Os balubas no Zaire central também simbolizam a borboleta como a alma, dizendo que o homem segue o ciclo da borboleta desde sua nascença até sua morte.
Os iranianos acreditam que os defuntos podem aparecer sobre a forma de uma mariposa.” (Fonte: dicionariodesimbolos.com.br)

Não estou querendo dizer que meu avô estava ali, entende?

Existe uma linha tênue entre a realidade e a fantasia que muitas vezes devemos ultrapassar para deixar a vida mais emocionante… e quem pode me impedir de imaginar e desejar?

P.S.: Aquilo do lado é um pouquinho de granola. Ela estava com a asa meio machucada e eu queria que ela ficasse mais forte. Me perdoem! Não tenho a mínima ideia do que borboletas gostam de comer!

6 Response to "Imagem do dia"

  1. Anônimo Says:

    Rê, segue mais uma mensagem da Lú para você: "Rê, eu te amo, com carinho e com amor, de toda a minha vida. Beijos, Luísa. Espero que você volte para passar o Natal com a gente. Todos gostamos e até mesmo a gente adora você... E aproveite sua aula"

    Querida, é até difícil dizer a ela que algumas construções são meio estranhas...mas, enfim, é o que ela quer escrever e, como disse antes, deve ter algum sentido para ela. Escrevo o que literalmente ela fala....

    Com relação à borboleta, por que não seria o vô?????? Aliás, ele adorava passear e já deve estar fazendo isso lá em cima.... Será que ele não resolveu "criar asas" e visitar o Tio Sam e, claro, espiar para ver se estava tudo bem com a netinha dele? Pois é, é a cara dele... Lembra quando ele foi olhar seu primeiro dia no parquinho...

    Te amamos

    Estela, Celso e Luísa

  2. Anônimo Says:

    Rê, eu tbm não sei oq elas comem, mas oq vale é a intenção, kkkkkkk Bju. Thomas.

  3. Anônimo Says:

    Renata,
    Primeira coisa que fiz quando cheguei de Limeira, foi entrar no seu blog e ler suas mensagens. Estou de boca aberta!!!!!!!!!!! Sua mãe não exagerou em nada. Como voce escreve bem! Após ler, fechei os olhos e vi outra Renata, a Renata que eu não conhecia, madura, sensível, de uma grandeza interior, Meu Deus, como é lindo ver uma jovem escrever tão bem, exteriorizar sentimentos profundos, coisas minisculas como tentar ouvir o que as pessoas dizem na hora do PAZ DE CRISTO. Deduzi que voce é uma ecritora, e eu adoraria ler seu primeiro livro. Hoje aprendi muito com voce. Obrigada. Antes eu conhecia a sua beleza exterior, sabia da sua meiguice, mas hoje, vi e senti uma Renata que confesso estou muito orgulhosa de voce. Vou continuar lendo seus relatos, como se fosse realmente o seu livro. Mil beijos, prazer em conhecê-la!
    Socorro

  4. Anônimo Says:

    Rê, duas coisas:
    1º - sempre vejo as borboletas nas flores, portanto, elas devem se alimentar delas.
    2º - as pessoas queridas estão onde queremos que elas estejam, portanto, por que não ser seu avô? E, se quiser, ele estará sempre ao lado, se mostrando nas menores coisas, no seu sorriso, na sua lembrança, na sua alegria, na sua oração !!! Portanto, não fique triste, pois ele estará SEMPRE PRESENTE !!
    bjs querida e fique com Deus.
    Carina

  5. Anônimo Says:

    Re, para mim as borboletas simbolizam coisas boas; quando aparecem, fico certa de que terei um ótimo dia, uma ótima semana. Lembra quando demos melancia para a borboleta de asa quebrada? Não sei se ela comeu, mas no dia seguinte estava recuperada e voou para longe!!
    Passei o endereço do seu blog para a tia Socorro e ela te visitou; fiquei muito contenten por isso; é mais uma acompanhando os seus passos...O que a Pri escreveu é verdade: Nós o aplaudimos antes da partida e esteja certa que vocês (aí incluídos, Lê, Lu, Amauri, Flávia, Ganso, Marisa, Natal, Dion, Dedé, Zezé, Catharina, Luísa, Fernanda, Eiki, e outros mais que não estavam presentes], estavam juntos conosco aplaudindo-o também. Te amo filha. Beijo Mami.

  6. Rodrigo de Medeiros Gianotto. Says:

    um post lindo e os comentários mais lindos ainda . estou muito contente que a tia socorro entrou aqui no seu blog e te fez esse imenso elogio .

    sabia que eu nunca tinha parado pra pensar mais realmente, eu também tenho certeza que voce daria uma ótima escritora.

    te amo muito rezinha . pra mim a borboleta era com certeza o vovô. :) ele anda muito em meus pensamentos e sonhos também . :*

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!