[luto]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010 00:17 Postado por *Renata Gianotto

“Cultive a alegria em dose máxima.

Alegria, porém, não é barulho: é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida.

A alegria provém de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injustiças.

Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhará novamente em você.”

Vô,

Essa foi a página que eu encontrei quando abri meu livrinho Minutos de Sabedoria naquela hora em que o desespero estava tomando conta de mim. Como não estar aí perto pra me despedir e pra olhar pro seu rosto uma última vez?

A mensagem me mostrou que eu precisava manter a calma e só lembrar da alegria que o senhor, como ninguém,  sempre mostrou ser o melhor caminho. O senhor cumpriu seus deveres aqui e com certeza já está num lugar maravilhoso olhando e zelando por nós.

Obrigada pela presença,

pelo amor, pelo carinho,

Obrigada pelos abraços, pelos afagos.

Obrigada pela família que você me deu e por tudo que nos ensinou.

Obrigada pelo sorriso constante que vai continuar iluminando cada um que te ama, onde quer que estejamos.

Saudades,

sua neta.

7 Response to "[luto]"

  1. Flávia Says:

    Nossos corações estão juntos..
    :õ(

  2. Rodrigo de Medeiros Gianotto Says:

    nao tem como nao chorar com um texto lindo desse .

    ele vai fazer muita falta .

    te amo muito rezinha .

    fica com deus :)

  3. *Renata Gianotto Says:

    Com certeza estao Fa,
    Amo vc!

    Ro,
    Sei q vc ta dando a maior forca ai... amo vc! Estou rezando por todos.

  4. Priscila Meds Says:

    Minha querida.. que tristeza ter essa dor no peito. Esse vazio. Mas saiba que o nosso último encontro com ele, estava lotado. Com muita gente querida. E com muitas flores.
    Por mais que o clima fosse pesado, no ar tinha um orgulho absurdo de estarmos ali... para a despedida. Juntos. E você, e os que não estiveram lá, foram lembrados a cada abraço, a cada choro e a cada piada. Porque o orgulho e o encontro daquelas pessoas rendeu uma energia de carinho e devoção ao nosso Vôzinho. Mesmo longe, vocês estavam lá.

    Queria muito poder te dar um abração pra você tirar esse aperto do peito. De vc, da Lú, do Lê, da Fá e principalmente do meu pai... como não posso, quero que se conscientize que foi um adeus, literalmente aplaudido, cheio de amor.

    um beijo enorme. Fique bem. te amo.

  5. Eliane e André Says:

    Anjo meu,
    Que texto lindo!!!
    Nosso querido vô nos deixa saudade, mas também a lembrança e o exemplo de uma vida alegre, feliz e plena.
    Tenho certeza que aquelas gargalhadas hoje iluminam todo o céu, os anjos e aqueles que o acompanham nessa nova jornada.
    Gostaria de poder estar perto de vcs que estão tão longe (Rê, Lê, Fá, Lú, Cacá), mas espero que sintam daí onde estiverem o meu abraço apertado e meu afago de prima e irmã em seus corações.
    Que Deus ilumine a todos!!!
    beijos, beijos, beijos

  6. Débora Santin Says:

    Rêê que saudade... minha querida nem sei o que dizer nesse momento só muita força, como você mesma disse "ele está em um lugar muito melhor que o nosso" e pode ter certeza que sim!

    Minha amiga estou com muita saudade! Que dê tudo certo aí, todo dia eu me lembro de você... das suas piadas, das broncas.. de tudo!

    Você é especial e está em meu coração!

  7. Anônimo Says:

    Oi Rê,

    Que texto maravilhoso! Confesso que não consegui me controlar! Estou também com meu coração doendo!
    Como não sentir a partida de uma pessoa que nos trouxe tanta alegria, amor e uma família tão linda? Doeu muito não estar aqui no Brasil no dia que ele se foi. Mas tenho certeza que a alegria que ele mesmo nos ensinou nos conforta muito... Como a Pri e a Lila disse o "avelório" dele estava lotado porque todos o amam muito... sua história de vida vai ser passada para todas as suas gerações e reconhecida como um exemplo de vida...ele deixa um vazio nos nossos corações, mas a sua gargalhada vai ficar pra sempre nas nossas vidas...

    Rê, aproveite bastante essa oportunidade.... to torcendo por vc... te amooo!!!

    Beijo grande da sua prima Lu

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!