Pizza and Politics!

terça-feira, 21 de setembro de 2010 23:47 Postado por *Renata Gianotto

Hoje tivemos um evento bem interessante aqui: Pizza e Política!

Conversar de política pode parecer chato, mas quando tem comida de graça e a presença está valendo um pontinho na média todo mundo aparece, hehe!

Falando sério… essa é uma das coisas mais legais daqui. Quase toda semana temos dois ou três eventos no campus envolvendo discussões com os alunos, palestrantes, professores e outros convidados. O que não falta é opção para participar e interagir. Nessa quinta talvez eu vá na mesa de espanhol para praticar o idioma.

Enfim, voltando às pizzas… ops! Voltando à política, hehe… sempre que acontece um evento importante aqui nos Estados Unidos eles reúnem o pessoal para discutir.

Dia 17 os norte-americanos comemoram o Dia da Constituição… é como a nossa… estipula os poderes do governo, os direitos dos cidadãos, etc.

O tema de hoje era os direitos estipulados na Constituição e os muçulmanos que vivem nos Estados Unidos.

Discutimos (juntamente com alguns professores que falaram sobre o assunto e com um muçulmano convidado) a questão da Islamofobia nos Estados Unidos. Além disso, falamos sobre a polêmica da queima do Alcorão pelo pastor na Flórida e sobre o  projeto Park 51, que se trata da construção de uma mesquita em NY, próximo ao local do atentado de 11 de setembro.

Foi bemmm interessante!

Eu estava devendo uma foto das minhas novas companheiras de quarto. Aí está: eu, Alyssa e Summer. Muito queridas :-)

MeAlyssaSummer

4 Response to "Pizza and Politics!"

  1. Flávia Says:

    Rê, não sabia que você tinha trocado de roomies!! ELas parecem legais.
    Bom findi pra vc!!
    Bjooo

  2. Rodrigo de Medeiros Gianotto. Says:

    nao tem como competir com a flá ou com a mamis.

    sempre elas sao mais rapidos que eu nos comentários aqui no blog .

    gostei das suas novas roomates. elas me pareceram ser legais.

    te amo rê, ô saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  3. Anônimo Says:

    Eu, curiosa como sou, quando vi que já tinha comentário postado, tratei de ir lê-los para depois voltar à sua postagem. Muito chato...não sabia o que era "roomies" ou "roomates" (qual é o certo afinal??). Enfiei o "rabinho" no meio da perna e fui ver se havia alguma explicação na sua postagem..supresa...são suas companheiras de quarto! Achei-as muito simpáticas por sinal. Se são boas para você, são ótimas para mim!! Mande beijos para elas e para você um supr beijo e um abraço beeeeeeemmmmmmmm apertadinho. Te amo. Mami

  4. Anônimo Says:

    E ai pretinha, td bem? Que bom que trocou a china por alguém mais legal..... Um grande bju e fica com Deus. To com mta saudade!!! "Adorei a camiseta da Alissa" kkkkk - Thomas.

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!