Weekend!

domingo, 29 de agosto de 2010 18:03 Postado por *Renata Gianotto

Mais um final de semana se foi e eu estou me preparando para minha terceira semana aqui.

Fiz mais algumas amizades no “churrasco” de sexta à tarde [as aspas são para expressar minha indignação, pois o que temos aqui não é churrasco de verdade!], fui no cinema com a Camila no sábado e  assisti Homem de Ferro II na sessão “Outdoor Movie” aqui no colégio. Foi bem legal, pois eles colocaram um telão no gramado e o pessoal chegava super preparado para a sessão carregando cadeiras de praia, cobertores e travesseiros… uma das coisas bem típicas daqui.

A ida no cinema a tarde foi uma aventura. Rendeu boas risadas quando imaginávamos o que as pessoas estavam pensando da gente – quem são essas duas loucas atravessando essas avenidas perigosas? Uma numa cadeira chiquésima motorizada, mas às vezes desgovernada (haha!) e a outra atrás, cheia de sacola tentando guiar a amiga e evitar os solavancos e um possível capote! Foi hilário!

O esforço valeu muito a pena. Assistimos Eat Pray Love (do livro Comer Rezar Amar, de Elizabeth Gilbert) com a Julia Roberts. Foi o máximo ouvir Tom Jobim de trilha sonora e ter um personagem brasileiro no filme. A coisa ruim foi lembrar de você (amor!) em todos os momentos!!!

Nota:

O verão aqui é super valorizado. As pessoas aproveitam o final de semana para fazer churrascos, piqueniques, praticar esportes, se divertir. Acho que eles ficam felizes de poder ficar com menos roupa e usar chinelo.

Nessa semana eu estava voltando para o meu dormitório e vi duas meninas sentada sob uma árvore estudando. E não é que eu fiquei com vontade daquilo?! Acho que estou é com medo do frio e quero curtir bastante o calor do sol ao ar livre.

DSC02160

**Beijo especial pra Pri! Parabéns minha querida por mais essa etapa cumprida. Você sabe que eu gostaria muito de ter compartilhado esse momento com você… Felicidades! Tenho absoluta certeza que você vai mergulhar de cabeça nesse novo desafio e será uma brilhante profissional.

9 Response to "Weekend!"

  1. Anônimo Says:

    Rê,
    Cá estamos no domingão à noite e resolvemos te escrever...
    Pois é, o tempo está passando e você cada vez mais adaptada... que bom! amamos você!
    mensagem da Lu: "você vai se sentir muito bem nessa felicidade por esse coração estar mais claro... você vai se sentir muito legal quando voltar e também o seu tio Celso está me desenhando no caderno... e você pode comprar o que quiser em alguma loja de sábado e domingo. eu também gosto muito de você.. você é muito charmosa e não sai nunca do meu coração... beijos Luísa...
    Pois é, essa é literalmente a Luísa.... muitos beijos no seu coração lindo! Tia Estela, Tio Celso e Luísa.....

  2. *Renata Gianotto Says:

    Ai tia!
    Essa Luisa me mata do coração!!! Eu leio e tenho vontade de estar aí agarrando ela, hehe!
    Obrigada por comentar sempre :)
    beijo, amo vcs tb!

  3. Nathália Says:

    Oi!
    Acabei encontrando seu blog por acaso, adorei. Pretendo fazer um intercâmbio para uma universidade nos EUA ano que vem, então esta sendo ótimo ver como esta sendo a sua experiência, conhecer um pouco mais como são os costumes e o ensino aí. Vou voltar aqui mais vezes! :)
    ;*

  4. *Renata Gianotto Says:

    Oi Nathalia, seja bem vinda!
    Espero que volte mais vezes!
    Um abraco,
    Renata

  5. Anônimo Says:

    Re, gostei muito desse comentário, porque senti uma firmeza na questão do "ficar debaixo da árvore"...Eu também gostaria muito de ficar embaixo de uma árvore e vendo o tempo passar; mas aqui no Brasil, com esse tmpo seco e sem grama em lugar nenhum, se a gente ficar de papo pro ar, vai acontecer alguma dessas situações: ou, a polícia vem perguntar o que está fazendo; ou o "mano" vem oferecer um baseado e pedir um espaço para encostar; ou vem outro e leva o seu lanche e mais alguma coisa,para poder comprar o baseado; ou, então, as formigas, as abelhas e os carrapatos-estrela, farão a festa...Só por Deus e com Deus mesmo!! Te amo. Mami

  6. Flávia Says:

    Rê, olha só, vc já tá aí há quase 1 mês, como passa rápido!!
    Todo dia entro no teu blog pra ver se tem alguma novidade. Continue escrevendo, pois você tem esse dom.
    Bejão!!

  7. *Renata Gianotto Says:

    Fa, obrigada por estar acompanhando! Vc viu?! Quase um mes mesmo... bem q me falaram q ia passar rapido! e vc, animada com a mudanca? Saudades :)

    Mae, se eu for agradecer vc e o Ro sempre pelos comentarios vai ficar cansativo, hehe. Vcs sao meus dois fas de carteirinha! Amo vcs!

  8. madrinha Says:

    Rê, Quando tenho um tempinho entro pra ler suas aventuras norte amerianas, que cada vez ficam mais interessantes é como se você tivesse aqui contando pessoalmente, agora a pouco tava falando com o Lê no skype, ele disse que já deu uma olhada no seu blogger que tá muito legal... estamos na contagem regressiva ele chega dia 8 de outubro. beijos

  9. *Renata Gianotto Says:

    Madrinha,
    Fico muito feliz que vc está acompanhando. Escrever me ajuda a esquecer um pouco a saudade.
    Ahh, que pena q eu não vou estar aí pra ver o Le.. estou com saudae dele. Eu tinha que falar pessoalmente pra ele que ele é muito corajoso de ter se mudado pra Espanha com a cara e coragem! Eu não aguentaria :/
    beijooo!

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!