Aulas, finalmente!

terça-feira, 24 de agosto de 2010 20:47 Postado por *Renata Gianotto

Domingo fui à missa aqui. St. Mary é uma igreja católica que fica próxima do colégio e fui agradecer por todos esses dias aqui, pedir pela proteção de todos que eu AMO e que estão longe e buscar mais força porque as aulas iam começar na segunda-feira.

A igreja foi reformada recentemente e é linda, por isso fiz questão de compartilhar algumas fotos. Foi engraçado porque ao mesmo tempo que a sequência da missa é a mesma, eu não sabia nenhuma das orações em inglês. Rezei baixinho em português - o credo, o pai-nosso – até que chegou a hora da “paz de Cristo”. Eu não sabia o que eles falavam um para os outros e fiquei mexendo os lábios fingindo que estava dizendo alguma coisa e ao mesmo tempo tentando entender o que eles diziam. Depois do quarto aperto de mão consegui descobrir. Se alguém for passar por uma situação parecida um dia, não esqueça: diga “peace be with you”!

Podem me chamar de nerd [eu sou mesmo, ué!], mas eu não via a hora de começar a estudar de novo, sugar as informações, sentir aquela sensação de desafio, de estar aprendendo coisas novas… porém, na minha super imaginação as aulas daqui não seriam tão diferentes das do Brasil.

Logo na minha segunda aula percebi que seria impossível dar conta de tudo. Eu estava com 15 créditos e em todas as aulas os professores dão homework -leitura, relatórios, estudar para um quizz [É, aqui é bem comum o tal do quizz!]. Imaginem! Eu tenho que entender o que o professor fala [porque são muitas palavras técnicas e específicas], raciocinar em português, procurar as palavras que eu não sei… eu ia ficar louca. Decidi trancar uma matéria e fiquei mais aliviada.

Mesmo assim tenho um capítulo de 20 páginas pra ler pra amanhã e olha onde eu estou?! Hehe… escrevendo no blog. É bem mais atraente ficar escrevendo horas aqui do que me concentrar e focar no inglês… às vezes minha cabeça entra em parafuso!

P.S.: Para os que estão preocupados com minhas emoções, aí vai uma boa notícia: estou me sentindo mais inserida no ambiente agora. Não estou mais me sentindo excluída como antes. Semana passada fui em vários eventos e consegui conversar e fazer algumas amizades – tivemos um passeio de barco [pasmem! Fiquei sabendo que custou USD10.000,00 para a faculdade], um bingo [onde eu ganhei uma agenda e um vale USD20,00 na livraria] e um “pseudo-churrasco”.

5 Response to "Aulas, finalmente!"

  1. Anônimo Says:

    Re, estou esperando, quando estiver mais inspirada (pq a história é longa), que você fale sobre a sua aventura de domingo com a velhinha e a amiga dela "ex-drogada"; isso vai gerar muitos risos!! Te amo. Mami

  2. Rodrigo de Medeiros Gianotto Says:

    melhor post até agora.

    me senti conversando com você.
    e que história é essa de 'pseudo-churrasco'?
    tinha carne mas não era parecido nada com o brasil é ?

    te amo rezinha do meu coração.

    'peace be with you'.

  3. Anônimo Says:

    kkkk, fiquei sabendo da história da velhinha...chorei de rir, só vc mesmo. E ai, já agendou uma visita na casa dela??? kkkk
    Tá vendo, eu disse que melhorava....
    Escreva sempre, adoro ler seu blog. Até parece que estamos juntos com vc, vivenciando tudo isso....que loucura.
    bjs

  4. Anônimo Says:

    Oi Re!!!
    Nossa menina, estou viciada nesse seu blog, abro td dia pra ver se tem coisas novas. Nunca imaginei que um dia ficaria lendo blogs, mas vc me ensinou que existem blogs ótimos para se ler.
    Estou mto feliz por vc viu!!! Tenho certeza que está aproveitando cd minuto.
    Adoro td que vc escreve.
    Mil bjocas

    Camila.

  5. Fe Giacon Says:

    peace be with you :)

    vc tem que comecar a escrever em ingles pra treinar.. nao adianta ficar nos usa pensando e escrevendo em portugues :D (sou chata neh? mas eh que quando vc comecar a pensar tudo em ingles, fica muito mais facil aprender e entender as aulas, as pessoas..)

    beijao

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!