Atendendo aos pedidos: eu, a velhinha e a louca no Walmart!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 00:43 Postado por *Renata Gianotto

Recebi algumas mensagens pedindo que eu contasse o acontecimento de domingo. De fato, foi bem engraçado e eu concordei que merecia um post aqui.

Tudo aconteceu no domingo à tarde quando decidi que precisava fazer algumas compras no nosso super e querido Walmart. Eu ia seguir a dica da Camila e aproveitar pra comprar um cobertor [porque no inverno ficaria mais caro!] e queria comprar também algumas coisas pra comer, porque nos finais de semana o restaurante tem horas flexíveis e eu perdi hora algumas vezes tendo que dormir com fome [Ai, coitada!].

Eu me empolguei e acabei enchendo o carrinho de porcaria – cookies, Doritos, chocolate, chá verde [pelo menos uma coisa saudável!], pão, manteiga de amendoim e geleia [só depois vi que tinha exagerado… tenho pra quem puxar né mãe?!] – enfim, estava pesado demais pra voltar caminhando. Decidi chamar um taxi. Além de não conseguir carregar aquele monte de coisa, às 17h ia acontecer o churrasco de confraternização dos calouros e eu queria ir dar uma espiada pra comer e conversar.

Olhei no relógio: 15h15min. Eu teria tempo de sobra pra esperar o táxi, arrumar as coisas no quarto, tomar banho e ir ao churrasco. Eu mal sabia o que ia acontecer, hehe!

Sentei lá fora do supermercado pra esperar o taxista chegar. Uns cinco minutos se passaram quando uma senhora chegou empurrando seu caminho e sentou-se do meu lado. Mrs. Fran Flanders, 87 anos, simpatissíssima. Em dez minutos me contou praticamente a vida inteira dela – 16 pessoas da família dela tinham se graduado no Marietta College; ela tinha dois filhos; morava com uma enfermeira que cuidava dela; estava revoltada que um dos filhos tinha decidido que ela não tinha mais idade para dirigir e a proibiu de fazê-lo no começo do ano [muito sensato na minha opinião!] e agora ela sempre dependia de algumas pessoas pra levá-la onde quisesse ir.

Os minutos passaram e eu avistei meu táxi chegando. Eu ia me despedindo quando ela disse:

- Fique aqui querida. Os táxis abusam muito e os preços são muito altos. Você pode ir comigo. Minha amiga está aqui no supermercado e vai me levar pra casa. Ela não vai se importar em te levar ao colégio, fica no nosso caminho.

Nessa altura do campeonato eu já tinha contado a ela que era aluna do Marietta College e que era brasileira e fiquei feliz com a possível carona porque sou uma muquirana e não queria gastar muito dinheiro. Além disso sou uma ótima pessoa e não ia deixar uma velhinha [tão atrapalhada!] sozinha ali naquele banco.

O taxista chegou e ficou passando, passando e eu fingindo que não era comigo. Mrs. Flanders abriu um pacotinho de bolacha salgada e ficamos lá conversando, esperando a tal da amiga. Eu não sabia o que esperar, mas ela já tinha me preparado avisando que a mulher era uma ex-médica. "Ex médica?!", eu pensei. Seria como eu, uma ex-dentista? Não! Muito pior! A licença dela havia sido caçada porque ela teve sérios problemas com drogas. Meu Deus! Tudo bem, estava tudo sob controle. Mrs. Flanders me assegurou que ela já estava recuperada: “Se ela não estivesse bem eu não estaria indo de carona com ela, né meu bem?!”. Eu sorri, daquele jeito meio amarelo. Já tinha aceitado mesmo, então não tinha muito o que fazer.

Olhei no relógio e vi que já eram 16h. Quase uma hora esperando... eu já estava ansiosa e sem saber o que fazer. O taxista já tinha desistido de esperar e fora embora. Decidi entrar no supermercado e anunciar o nome da figura – "Dra. Penny, de Penelope", explicou Mrs. Flanders. Mais uns 20 minutos se passaram e uma moça veio avisar que a "doutora" estava lá dentro nos esperando.

Ai, que cena bizarra! A mulher deve ter uns 50 anos, tem uma cara de rabugenta e está muito acima do peso. Estava sentanda num daqueles carrinhos motorizados esperando o moço carregar toda a compra dela até o carro! Nem olhou na cara da senhorinha… foi andando e gritando: “Fran, nunca mais te trago comigo. Você sumiu e só me deu trabalho!”.

Comecei a ficar com medo, mas não ia abandonar o barco naqueles últimos momentos. A mulher, com toda sua lentidão, foi buscar o carro e demorou mais uns 20 minutos pra colocar suas compras dentro[eu juro!!!]. Parou o carro e me olhou com uma cara de nojo, dizendo:

- Eu não vou levar você. Eu não levo estranhos no meu carro.

Meu queixo caiu. Minha cara acho que ficou roxa, talvez de raiva, talvez de desespero. Mrs. Flanders quase começou a chorar dizendo que eu tinha feito companhia pra ela, que eu tinha perdido meu táxi, etc, etc. Eu falei "Sem problemas, foi um prazer Mrs. Flanders", com uma vontade de pular e dar uns tapas naquela infeliz. Eu devo ter falado isso com cara de piedade, porque ela me olhou de novo, pediu para eu esperar, pensou por mais uns cinco minutos e ainda com rancor no olhar, ordenou: “Entra no carro”.

Eu tentei achar um espaço pra sentar, porque o carro estava uma bagunça [de um jeito que eu nunca vi!!!]. Dra. Penny, com absoluta certeza, é bipolar, pois durante o caminho ela puxou conversa e me deixou na porta do dormitório, me ajudando a carregar as coisas.

No segunda-feira recebi um email de uma pessoa da faculdade perguntando se era eu a brasileira que havia ajudado uma senhora no Walmart, pois ela tinha ligado me procurando para agradecer novamente, mas não se lembrava do meu nome. Ela tinha passado o celular e pediu para que eu entrasse em contato.

Hoje eu liguei. Não consegui entender muita coisa, mas sei que ela me convidou para um almoço. Pediu para que eu ligasse no sábado novamente para tentar marcar alguma coisa.

Vamos ver… ainda não decidi se vou ou não. Se eu for, com certeza teremos mais cenas bizarras no próximo capítulo!

4 Response to "Atendendo aos pedidos: eu, a velhinha e a louca no Walmart!"

  1. Anônimo Says:

    Amor, se vc se encontrar com a velhinha, diga que ela está famosa, porque o pessoal está entrando no seu bloq só para saber da história. Vou sair para que o seu papi possa visitar seu blog. beijo. te amo. Mami.

  2. Rodrigo e Tati. Says:

    AEHUAHEUAUHEAU .
    gostaria muito de conhecer a Mrs Fran Flanders, como voce bem sabe, adoro bater papo com esse tipo de gente, idoso e simpatico.

    muito boa a história re, estamos eu e a tati aqui e cascamos o bico, beijo te amooooo .

  3. Luana Ganhor Says:

    Renataaaaaaaa!

    Quase ri de rir!
    Cada coisa pra contar, heim e isso pq não completou nem 1 mês ainda!

    Se cuida menina!!!
    E o almoço já rolou??... rsrs
    ;*

  4. madrinha Says:

    Oi lindinha, fiquei sabendo dessa estória...até parece coisa do paraíba??? hehe....beijo

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!