Cheguei! I´m here in the USA!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010 15:17 Postado por *Renata Gianotto

Foi bem difícil falar tchau para as pessoas que são essenciais na minha vida e que tornaram tudo isso possível me apoiando de todas as formas possíveis, mas mesmo assim, eu havia me surpreendido. O que eu não sabia é que o drama ia começar um pouco depois, quando eu percebesse que tudo era real.

O voo de São Paulo para Dallas não atrasou [felizmente!] e durou aproximadamente 9 horas. Meu Deus! Fiquei imaginando quem viaja quase 24 horas pra ir do outro lado do mundo. Nove horas já foi suficiente para minhas pernas começarem a doer e pras mãos incharem.

Apenas uma aeromoça entendia português. Quem não entendia um pouco de inglês estava ferrado. As explicações de “como reagir no caso de acidentes” começaram e eram tantas informações que fiquei confusa e desisti de entender – o colete salva-vidas podia estar embaixo do assento, entre os assentos ou embaixo da mesinha de comida. Pelamor! Se o avião caísse só ia me restar rezar, porque do jeito que a lei de Murphy me adora, eu não ia achar o tal do colete e muito menos saber como usá-lo.

Assisti 2 filmes, recusei a janta (que estava com cheiro de hospital), conversei com a Dona Socorro - pernambucana-devagar-quase-parando que estava do meu lado - dormi, levantei… ufa! Finalmente chegamos em Dallas!

Foi lá que comecei a perceber que eu estava mesmo nos Estados Unidos. O aeroporto tem um metrô que parece voador! É o tal do skylink, que liga os terminais/portões de embarque sobre um trilho que passa sobre o aeroporto. Coisa de primeiro mundo.

Lá encontrei a Camila – a outra brasileira que também vai ficar na escola – e fizemos a conexão para Columbus. Lá localizamos o Mr. Larry com uma plaquinha escrito “Marietta College”. Ele foi um anjo da guarda, que nos ajudou com tudo, nos levou almoçar [no McDonald´s, que ironia!] e nos mostrou várias coisas na cidade.

Marietta parece aquelas cidades pequenas que vemos em filmes norte-americanos. O campus é enorme e muito bonito, limpo e organizado.

Fomos recepcionadas e eu fui conhecer meu quarto. Marietta Hall, no. 104. É meio antigo, mas tenho tudo o que preciso - cama, guarda-roupa e uma escrivaninha. Conheci minha roommate e o resto do pessoal que mora no prédio.

Foi quando comecei a desfazer as malas que caí na real de verdade. Pensei: “O que estou fazendo aqui num lugar que não conheço ninguém, que não fala minha língua, longe das pessoas que são importantes pra mim?” Estava me sentindo um peixe fora d´água, cansada, com um calor do cão, olhando aquele quarto bagunçado…. e quando escutei a voz da minha mãe, não teve jeito. Desabei.

Mas, a ajuda vem do lugar que a gente menos espera (não é Lemão?!). A minha parceira de quarto, que eu tinha achado meio avoada e alienada com seu notebook e sua sopa-com-cheiro-muito-estranho, me entregou um lenço de papel em sinal de solidariedade.

Finalmente tomei um banho, me acalmei. Dormi acreditando que as coisas iriam ficar mais fáceis aos poucos. Mas, tenho que confessar, não sei o que eu faria sem essa tecnologia… Internet e Nextel… obrigada por existirem!

P.S.: A minha saudade não cabe no coração!

4 Response to "Cheguei! I´m here in the USA!"

  1. Anônimo Says:

    Querida, acabei de ler seu texto e pra variar, queria estar aí é óbvio!! Seu pai já chegou por trás da cadeira e quer ler de qualquer maneira e temos que ir ao terço ainda. Então vou ser breve...saudades...mas amei o que escreveu e me parece que já está quase se sentindo em casa. Se der, envie novamente o endereço do seu blog para tios e primos, porque vários me perguntaram! Ô gente relaxada essa baianada...perderam o endereço. beijos, beijos, cheiros, e carinho....mami

  2. Anônimo Says:

    Rê...a saudade enriquece as experiências pois damos mais
    valor a elas...lembre-se que vc vai rir (e muitoooo) de tudo que fez vc chorar quando vc estiver de volta....principalmente da Sully hehehehehhe acho que vc teve pesadelos por causa da sopa dela..eca!!
    Estou torcendo muito por vc!! curta tudo...sempre!
    Parabéns pela coragem e força de vontade!
    abraçãooo
    Maísa

  3. Anônimo Says:

    Oi lindinha, seus comentários sobre a viagem me faz lembrar alguns anos atráz quando o Lê também nos relatava como chegou na França, muito parecido...e depois quando chegou na Espanha e já faz 3 anos...você volta logo, ele eu não sei... a saudade é grande, só passa um pouco quando nos vemos no skype (bendita internet).
    Com certeza vai dá tudo certo, aproveiteeeeeeeeeee!
    beijooooooo
    madrinha

  4. Anônimo Says:

    Bom dia meu amor. Hoje consegui ver o blog e tb as suas postagem. Essa noite fiquei rolando pra lá e pra cá, no domingo fica um pouco mais difícel, mas temos que ter paciência e entender o tempo das coisas, tem uma frase que diz: "A paciência é uma árvore de raizes amargas, pórem de frutos muitos doces". O que posso dizer é que estou aprendendo por aqui tb.
    Um grande bju pra vc. Thomas - JÁ ESTÁ TD DANDO CERTO!!!!

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!