No dia anterior à noite nos despedimos do pessoal. Foi triste, porque não sei se verei eles novamente quando voltar para o Brasil.
Dormimos muito bem (já no nosso quarto novo com duas camas, finalmente!) e no dia seguinte fomos tentar enfrentar as filas para subir no Monumento de Washington e no Capitólio.
E não é que conseguimos?!
Foi o máximo poder passar por todos os lugares interessantes por onde meu querido Robert Langdon passou em O Símbolo Perdido.
O Capitólio abriga as duas casas do Congresso norte-americano – o Senado e a Câmara dos Deputados. Lá que eles se reúnem para criar e aprovar os projetos que se tornam leis por aqui. Vi a famosa Rotunda (que é de tirar o fôlego), a Cripta e depois fomos para a Biblioteca do Congresso. Lá eu pirei né!
Ela é a maior do mundo com 115 milhões de itens em 460 línguas!
Ela tem três prédios, mas o que visitamos (é o mais famoso) foi o Jefferson Building. É uma obra-prima de arquitetura! No centro do edifício fica a “Sala de Leitura”… é um sonho! Eu podia passar uma semana inteira lá dentro!
Para finalizar fomos no Washington Monument. Ele foi construído em homenagem a George Washington – primeiro presidente dos EUA reconhecido como o principal líder na luta da independência americana. Possui quase 170 metros, sendo a estrutura mais alta da cidade e o obelisco mais alto do mundo.
Nós subimos até o topo com o elevador e pudemos ver o panorama da cidade inteira. Na volta pudemos ver algumas das pedras memoriais que existem no interior do prédio. Essas pedras foram pelos 50 Estados americanos, por sociedades, cidades, indivíduos e países do mundo todo.
Postar um comentário
**Obrigada por comentar!