Washington D.C. – Dia 2

quinta-feira, 14 de outubro de 2010 00:14 Postado por *Renata Gianotto

Como o dia anterior havia sido perfeito decidimos perder de vez a vergonha e pedir para o guia do ônibus se poderíamos ir com eles novamente no dia seguinte.

Ele disse que tudo bem e então combinamos tudo para a próxima parada: Cemitério Arlington. É um lugar muito famoso onde o ex-presidente Kennedy e sua família estão enterrados, além de muitos soldados, veteranos de guerra e pessoas famosas para a História dos Estados Unidos. É um lugar lindo, com uma vista maravilhosa da cidade.

Fora do cemitério vimos o Marine Corps War Memorial (conhecido também como Iwo Jima Memorial), que retrata uma das batalhas entre EUA e Japão na Segunda Guerra Mundial. O monumento também é dedicado a todos os membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que é considerado um dos órgãos mais importantes das Forças Armadas Americanas.

Almoçamos na Estação Central da cidade onde eu aproveitei para comprar um livro (pra variar!) e alguns presentinhos.

Depois tivemos a tarde livre. Visitamos o Museu do Holocausto que apesar de triste é muitíssimo interessante. Conta a evolução da Alemanha desde o fim da Primeira Guerra até a ascensão do nazismo de Hitler e todo o massacre dos judeus, ciganos e homossexuais. No museu tinham itens dos prisioneiros e até um vagão onde eles eram levados.

Passamos o resto da tarde em frente ao Capitólio descansando e tirando fotos. À noite fomos jantar em Alexandria, uma das cidadezinhas em volta do centro de Washington. Na volta sobrou tempo de visitarmos alguns monumentos à noite, que valeu muito a pena – Jefferson Memorial e Lincoln Memorial.

P.S.: Aos poucos vou publicando informações sobre os monumentos. Washington tem muita História, mas iria ficar cansativo detalhar tudo num post só.

2 Response to "Washington D.C. – Dia 2"

1. Flávia Says:

Rê, aquela estátua é da guerra contra o Japão, não me lembro se é do filme Cartas de Iwo Jima, pois lançaram 2 filmes, um com a versão dos japoneses e outro com a versão dos americanos. Me lembro que no filme dizia que essa "pose" havia sido forjada, que na verdade foi sem intenção, e não era a bandeira, era outra coisa, mas minha memória não me ajuda! Acho que tinha que dar um google nisso viu. Anyway, forjada ou não, é uma ótima estátua! Estou adorando os posts sobre Washington.
    Bjooo

2. *Renata Gianotto Says:

Foi mesmo Fa.. a batalha de Iwo Jima foi entre EUA e Japao na II Guerra Mundial.
    A Historia que ouvimos do guia foi sobre a foto que uma pessoa tirou durante a guerra em que os soldados estavam juntos, tentando colocar a bandeira. Se vc pesquisar, existe mesmo essa foto.
    Da uma olhada nesse site: http://www.sligocameraclub.org/2006/10/28/photo-icons-the-story-of-iwo-jima/
    Bom, forjada ou nao, tb acho q eh uma otima estatua! hehe!
    Hj vou postar o terceiro e quarto dia :D