Pequenos gestos [que significam muito!]

quinta-feira, 7 de outubro de 2010 16:14 Postado por *Renata Gianotto

Hoje de manhã fui ver a minha caixa do correio. Vi um papel dizendo que tinha uma encomenda pra mim e logo pensei que fosse a minha bota da TOMS (depois coloco foto dela aqui!). Que deliciosa surpresa quando recebi um pacote embrulhado numa folha de jornal.

Tinha um recadinho:

“Renata,

I recebi sua mensagem no facebook. Encontrei isso pra você. É um pouco antigo, mas eu espero que ajude. Boa sorte!,

Kelly”

A Kelly, uma das responsáveis pelo dormitório, me ajudou com o meu primeiro trabalho que eu tive que entregar aqui. Eu tinha pedido uma dica de livro de gramática, já que ela está estudando inglês e escreve muito bem.

Que fofa! Por essa eu não esperava… um pequeno gesto que me fez ganhar o dia!

DSC02238

É, as aulas aqui me fazem refletir [e disso eu vou sentir muita saudade quando voltar], apesar do pouco tempo que temos pra processar todas as informações.

Na minha aula de Ética hoje discutimos a Ética das Virtudes, isso é, como nos tornamos pessoas melhores e como fazemos para que nossas atitudes também sejam melhores?!

Acho que vale a pena compartilhar a informação…

Segundo o autor Ralph B. Potter (Harvard School), fazer a diferença no mundo requere influenciar outras pessoas. Para isso, precisamos ter controle sobre nós mesmos: “Formar nosso caráter é nosso dever. Nossa melhor e gloriosa obra de arte é viver de uma maneira apropriada.”

Ele enfatiza a importância de conversar com os amigos. Citando Aristóteles, ele afirma que “amigos desenvolvem nossa capacidade de pensar e agir.” [amigos bons e que tenham contéudo, que fique bem claro!]

Os amigos nos questionam e nos ajudam a raciocinar sobre as questões da nossa vida, discutir sobre assuntos diversos e nos ensinam coisas novas através de suas experiências.

No outro texto do psicólogo Howard Gardner, ele nos ensina como cultivar uma mente ética.

Eu recomendo que você olhe no espelho de tempos em tempos e perguntar a você mesmo se você está procedendo de uma maneira correta. As questões podem ser, por exemplo: Eu estou sendo um bom empregado/empregador? Se não, o que posso fazer para me tornar um?

Todos executivos [executivos porque é um texto de Ética nos negócios] deveriam ser capazes de ter um tempo para parar um pouco e refletir. Assim, ficaria mais fácil pensar sobre a natureza do seu trabalho, sobre novos projetos e resolver problemas.”

Isso acontece na minha vidinha aqui e acredito que na vida da maioria das pessoas que leem esse blog.

Eu já falei que pretendo mudar algumas atitudes quando voltar para o Brasil e essa reflexão torna minha decisão ainda mais concreta.

Estudar menos. Sentir-se menos pressionada [por mim mesma!]. Guardar meu tempo para as PESSOAS e não para minhas tarefas e assim, cultivar as boas amizades e crescer como pessoa.

3 Response to "Pequenos gestos [que significam muito!]"

  1. Anônimo Says:

    Pelo amor de Deus!!! Até eu queria ter ido nessa aula. Os comentários valeram inclusive, para minha pessoa. Obrigada. Até a noite e um beijo beeeemmmmm grande de saudades!! Amo você. Mami

  2. Flávia Says:

    Como foi a viagem? Estou ansiosa pelo post e pelas fotos de Washington D.C.! Smack!

  3. Anônimo Says:

    cd a foto da bota?? kkkkkk
    com certeza devemos parar e nos perguntar se estamos certos, né? valeu pela reflexão, já encontrei vários erros em mim !!
    bjs
    Carina

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!