Washington D.C. – Dia 1

quarta-feira, 13 de outubro de 2010 17:43 Postado por *Renata Gianotto

Finalmente a viagem chegou! Eu estava precisando de um descanso depois de todas essas provas e de todos os trabalhos aqui.

Sexta-feira fui para o aeroporto e levei um susto de tão minúsculo que ele era. A surpresa foi maior quando o avião chegou: 19 poltronas, 8 de cada lado e um corredor que passava só uma pessoa. Deu um medinho de voar naquilo lá, mas foi tudo bem.

Depois da conexão em Cleveland encontrei a Cissa no aeroporto de Washington. Pegamos o Shuttle em direção ao nosso super hotel. Chegando lá encontramos a recepcionista (uma figura! Parecia que estava dopada de tão lerda que ela era!) que nos deu a brilhante notícia: “A porta do quarto que vocês reservaram está quebrada. Vocês terão que dividir a cama essa noite.”

Estávamos tão cansadas que não quisemos discutir. Tínhamos feito a reserva através de um outro site e não do site do hotel, então, não íamos conseguir nosso dinheiro de volta. Decidimos ir para o quarto. Quando abrimos a porta… o espaço era quse 2x2! E respira fundo mais uma vez… o que importa é que tínhamos uma cama e um chuveiro pra sobreviver por alguns dias.

No dia seguinte começou a aventura. Estar em Washington e poder ver tudo que eu via só nos filmes e imaginava nos livros (Dan Brown descreveu tudo perfeitamente por sinal!) foi o máximo.

A primeira parada foi a Casa Branca. Muita gente de outros países, muita gente tirando foto. Realmente a capital dos Estados Unidos é famosa.

Encontramos a Paty (que está estudando no Canadá e veio de Toronto numa excursão em Washinton) e mais alguns brasileiros. Foi muito bom poder falar em português com todo mundo. Carol, André, Cauê – fizeram nossa viagem muito mais divertida. Acabamos – na maior cara de pau – entrando na excursão. Tinha espaço no ônibus e lá fomos nós, com direito a guia e tudo!

As próximas paradas foram: Memorial Nacional da Segunda Gerra, Memorial Lincoln, Memorial da Guerra do Coreia, Memorial da Guerra do Vietnã, Museu da História Americana e Museu Aéreo e Espacial.

Pra fechar com chave de ouro (ainda com o pessoal do ônibus, na caruda!) fomos jantar num restaurante brasileiro – The grill from Ipanema! Foi a melhor feijoada que eu comi nos últimos tempos! Nada melhor do que um arroz, feijão, farofa e couve pra celebrar com os brasileiros. O alemão que estava com a gente escolheu o prato com picanha e disse que foi a carne mais saborosa que ele já comeu na vida dele.

Ao som de Ana Carolina, saboreei um cheesecake com calda de goiaba. Meu Deusss… eu na verdade nem me importei de dividir a cama mais uma noite com a Cissa de tão feliz que eu estava! (É, tivemos que dividir a cama mais aquela noite! Um absurso… pra quem for pra Washington, NÃO fique no District Hotel!).

P.S.: Para ver as fotos em tamanho grande é só clicar no álbum que vai abrir uma nova janela. Depois, é só ir passando com a flechinha para ver todas elas (são 7 no total).

3 Response to "Washington D.C. – Dia 1"

1. Anônimo Says:

O pai quer saber se o prédio que tem a abóboda (do email) é o museu da historia nacional e o que você está procurando nas "caixinhas". (Esse é seu pai!!!!).
    Parabéns pelas fotos adorei; só queria saber qual é o prédio do capitólio!! te amo. Mami

2. Flávia Says:

LINDO Rê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc deve ter se divertido demais!! Bom, nas fotos, não poderia ter um sorriso mais escancarado, né?
    Saudades!!!

3. Anônimo Says:

oi rezinha meu anjo !
    passei pelo blog pra sugar as novidades :)

pontinha de inveja mais uma vez afinal quem nao quer conhecer washington?

senti que voce está muito feliz só pelo jeito da escrita do post. vou comentar só nesse mais li os dois. apesar das visitas aos centros e prédios mais históricos eu adorei. você sabe que seu irmão ia procurar um barzinho com uma bela de uma música americana, quem sabe um jazz ou um blues !