Um sábado típico…

domingo, 24 de outubro de 2010 13:30 Postado por *Renata Gianotto

Ontem fiz um programa super-americano! Faz parte das programações do Outono aqui, quando tudo lembra Halloween.

Fui passar a tarde na fazenda Sweet Apple (“Doce maçã”) com um grupo de amigos. Chegando lá parecia que eu estava num filme… aquele lugar com um celeiro enorme, uma plantação de milho gigantesca, espantalhos e abóboras espalhadas por todo canto.

Nós participamos de várias atividades – pintamos abóboras, preparamos cachorro-quente na fogueiro, espetei meus marshmallows no graveto e derreti pra fazer o s´more (marshmallow derretido na fogueira + biscoito + chocolate – vejam a foto, que delícia!), brincamos com a pinhata (aquela decoração famosa de festa feita de papelão e papel-mache cheia de doce que as crianças, vendadas, têm que acertar com um bastão pra pegar os doces) e fomos no labirinto dentro do milharal. Foi bem divertido!

S'mores (4071) - BSP Assignment #206005

À noite fui numa “Rave”. É bem diferente das “raves” do Brasil. Rave aqui são aquelas festas que você tem que ir com uma roupa que você não vai se importar se sujar. Por que? Porque o “tchan” da festa são as tintas que brilham com a luz neon que eles colocam no lugar onde o pessoal fica dançando. O pessoal fica todo cheio dessas tintas pelo corpo e distribuem aquelas pulseirinhas coloridas.

Achei engraçado o jeito que eles dançam e aproveiter pra dançar também sem me preocupar com que os outros estavam pensando. Achei meio estranho o comportamento de algumas meninas (as não sóbrias!)… dançam provocativo demais pro meu gosto! Se eu fosse uma delas ficaria com vergonha de sair na faculdade no dia seguinte. Mas, pelo jeito isso é normal. Choque cultural, fazer o que?! Depois as brasileiras que ficam com má fama aqui, né?! Não é justo!

O sábado típico serviu para eu perceber mais um lado positivo dos norte-americanos. Eles não precisam de muita coisa pra se divertir. As coisas simples fazem a diferença e podem ser realmente divertidas!

4 Response to "Um sábado típico…"

  1. Flávia Says:

    Que legal Rê!!!!!! Mto legal mesmo!!!
    Deve ser delicioso esse s'more! Fico imaginando com doce de leite junto.... hm...
    Já ouvi outras pessoas dizerem sobre como elas dançam e essas pessoas tb falaram com a mesma indignação que vc!! Acho que deve ser vulgar mesmo.
    Rê, vc já tá fazendo contagem regressiva ou tá com gostinho de quero mais um pouco???? Eu já to contando os dias pra qdo minha mãe vai chegar, pras minhas férias por tempo indeterminado e pra mudança! hehehe.. Ansiedade corre na veia dos Medeiros, né? bjo, amo vc!
    PS: E CLARO!!! como pude me esquecer? tem tb Harry Potter!!!!!

  2. Tati Says:

    Reee, que delícia que devem ser esses s'more! Dia bem típico mesmo, marshmallow na fogueira, espantalho, milharal, abóboras... tudo o que a gente vê nos filmes americanos.. que legaal!

    E que festa esquisita essa, não entendi muito sobre as tintas... hahaha... vc não tirou fotos?

    Que dia é a estreia do Harry Potter aí? Já escolheu sua fantasia? hahaha Ai, to contando os dias pra estréia aqui, mas ainda vai demoraaar!

    Beijoooo Rê :)
    saudadess

  3. *Renata Gianotto Says:

    Oi amore,
    Estou començando a ficar com um gostinho de quero mais... eu percebi que eu tenho o "meu tempo" para fazer amizades, mas quando faço... ah, eu fico gostando demais das pessoas. Vai ser difícil falar tchau, mas ao mesmo tempo não vejo a hora de estar aí com vocês de novo.
    Bota ansiedade nisso, hahaha!
    amo vc tb!
    beijooo :)

  4. Fe Giacon Says:

    Reeeeeeeeee... nao tem coisa melhor que marshmallow na fogueira!!! que delicia esse seu dia! adorei!!!

    Pior que voce esta certa, aqui no brasil nao temos o costume de nos divertir com coisas simples.. soh aprendi o que eh isso quando fui morar em sao carlos na faculdade.. muitos dias nao tinhamos oq fazer e iamos pra uma rep de uns amigos nossos e (acredite!) eles colocavam o sofa na calcada, musica, e ficavamos la batendo papo e bebendo cerveja (agh! eu de fora como sempre na parte da cerveja.. rs).. vou te dizer que eu me divertia como se fosse uma super balada...

    nos sempre diziamos: pra gente, sempre que estamos com os amigos, ate beber sentado na calcada vira balada!

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!