NY – Dia 3 e 4

quinta-feira, 4 de novembro de 2010 17:34 Postado por *Renata Gianotto

O minha tarde de sábado ia ser dedicada ao Central Park. De manhã eu passei por uma avenida onde estava tendo uma feira. Vendia de tudo e os donos das barracas, só pra variar, eram chineses (é claro!). Comprei cachecol por USD5,00 – o que foi ótimo porque aquela hora o ar estava congelante.

Visitei o Natural History Museum, famoso pelo filme “Uma noite no museu”. É um lugar gigantesco, impossível ver tudo em um dia, muito menos em 3 horas da minha manhã. Eu visitei a parte da biodiversidade que mostra as florestas do mundo inteiro, a parte das pedras preciosas e minerais (que tem o maior meteorito já encontrado), fui na parte da Antártida e numa apresentação sobre as estrelas e o espaço. Foi interessante, mas não foi legal ter que ver tudo correndo.

Depois do almoço fui para o Central Park. Eu tinha o mapa comigo pra não me perder e conseguir ver pelo menos as 5 atrações mais famosas. O parque tem 843 acres (quase 3,5 Km²)… uma missão cruel para quem quer ver tudo a pé em uma tarde.

Sem palavras! Uma das melhores coisas que eu vi por lá. NY, com todos aqueles arranha céus, precisa mesmo de um lugar como aquele.

Muita gente correndo, fazendo exercício, andando de bicicleta. Muita família, muitos amigos, muitos casais. Muita atividade… jogos, eventos de Halloween, shows. Tudo ao mesmo tempo.

Eu passei pelos principais lugares, mas não vi nem metade do que o parque tem a oferecer. A primeira parada foi o Great Lawn, um gramado enorme com campos de baseball e vários espaços para praticar esportes. É lá que tem vários concertos de graça no verão da Filarmônica de NY e da Metropolitan Opera.

Depois vi o Belvedere Castle e o The Shakespeare Garden. Parei e tirei fotos na irresistível Bow Bridge, que passa pelo lago. Aquela região é chamada “The Ramble” e é onde tem a Loeb Boathouse (onde um monte de filme norte-americano é filmado) e a Bethesda Fountain.

No final da tarde cheguei no Sheep Meadow, mais um gramado ótimo pra descansar ou fazer um piquenique.

Já tenho anotado todos os lugares que quero ver de novo (numa futura volta à NY) e os lugares que tenho que passar da próxima vez.

O último dia foi bem corrido, mas estava reservado para a Estátua da Liberdade. Tive sorte e consegui aproveitar bem o tempo lá. Peguei a barca errada e fui parar numa outra ilha, mas tudo bem. Estava um pouco cansada, então dei um desconto pra mim mesma.

A Estátua é um ícone, então estava na minha lista. Consegui tirar boas fotos de Manhattan, mas a estátua propriamente dita não teve tanta graça assim. Ela não é tão alta e é um pouco sem graça. Fiquei pensando se quando eu for para o Rio de Janeiro e ver o Cristo Redentor pela primeira vez vou sentir o mesmo. Com certeza não… afinal, os conceitos são bem diferentes.

4 Response to "NY – Dia 3 e 4"

  1. Débora Santin Says:

    Rê... sem comentário, fico super emocionada cada vez que leio o seu blog, a saudade de você é imensa não vejo a hora que você volte minha querida.

    Fica com Deus!

  2. *Renata Gianotto Says:

    Ah, amiga querida!
    Tb estou com saudade imensa de vc :)
    Logo logo estou chegando!
    bjoooo!

  3. Anônimo Says:

    Oi Re! Estou AMANDO acompanhar seu blog, é tudo muito lindo e emocionante. Parabéns!!!
    Acabei de ler para o meu filho como foram seus dias em NY, e qdo li a parte que vc falou que comprou fantasias para o filme ele ficou louco e perguntou se vc comprou o óculos e a varinha, hahaha. Me fez escrever para vc, hahaha.

    Mil bjus!

    Camila

  4. Anônimo Says:

    Re, adorei essas últimas fotos; aliás, adoro todas!! Quero que me explique o que é aquela foto (se é que é foto, porque parece um desenho) no meio de propagandas.
    Depois você me explica. Bom desfile...arrase lá... te amo. um beijo apertado na sua testa. Mami

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!