O Diário Viajante

segunda-feira, 26 de julho de 2010 23:15 Postado por *Renata Gianotto

Segundo sua idealizadora Paulinha, a ideia do Diário Viajante é simples: “um caderno em branco viajando por diversas cidades, Estados e países, sendo preenchido aos poucos pelas pessoas inscritas.”

Eu estava entre os inscritos nesse inusitado projeto e foi uma surpresa maravilhosa recebê-lo pelo correio.

Quando rasguei o envelope e comecei a folhear me dei conta que o caderno era meio mágico. O Diário está viajando desde abril de 2009 e reúne em suas páginas um pedacinho de cada lugar por onde passou feito com tanto capricho e carinho pelas pessoas participantes.

As páginas parecem ter vida, celebrando a união nas diferenças – diferentes países e cidades, diferentes culturas, diferentes modos de se expressar juntos mostrando que no mundo há muito coisa boa para ver e que  compartilhar tudo isso é muito importante.

Percebi que mesmo diante das más notícias que ouvimos todos os dias, mesmo diante de um mundo inundado pela soberba e comandado pelo virtual, é possível criar algo simples, concreto e positivo e espalhar um sentimento de alegria verdadeira.

pagediário 

*Eu fui a 37º participante. Essas são minhas duas páginas. Fiz no mesmo dia que recebi e no outro, enviei pelo correio à Taubaté. A foto da publicação em alta resolução está disponível aqui.

1 Response to "O Diário Viajante"

  1. Anônimo Says:

    Oi meu bem; Estou começando a ter pequenas insônias... Faltam apenas 09 dias e sinto que, apesar da ansiedade da viagem, você está muito feliz e isso consola meu coração. Te amo. Beijo. Mami

Postar um comentário

**Obrigada por comentar!